ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira | 18/01/2019
Treinando novos elementos, Arthur Zanetti abre temporada em camping da seleção

Depois de voltar ao pódio de um Mundial em 2018, Arthur Zanetti promete vir forte para a temporada 2019. O campeão olímpico das argolas abre o ano em um camping de treinamento da seleção brasileira de ginástica artística a partir desta segunda-feira, no CT do Time Brasil, dentro do Parque Olímpico do Rio de Janeiro. O ginasta vai passar por avaliações de olho nas primeiras competições, mas já está de olho no Mundial de Stuttgart, em outubro, quando pode apresentar novidades em sua série.

- A retomada foi rápida por causa do treinamento no Rio com a seleção e as duas competições que vou fazer neste início de 2019, uma nos Estados Unidos, de um clube de Houston, e outra na Austrália (entre 21 e 24/02). Melbourne é uma Copa do Mundo nova, que eu nunca fiz, e optei por competir lá para mostrar mesmo para o mundo que já estamos iniciando o ano, competindo e vamos estar fortes em 2019, um ano bem importante. Estou treinando elementos novos, mas não vou colocar nessas primeiras competições... talvez para o Pan seja possível - disse Arthur.

Atual vice-campeão mundial e olímpico, o ginasta quer aumentar a nota de dificuldade de sua série. O objetivo maior é ajudar o Brasil a novamente classificar uma equipe completa para Tóquio 2020. Nove vagas vão estar em disputa no Mundial de Stuttgart, em outubro - China, Japão e Rússia já estão classificados. Arthur Zanetti também vai defender o título das argolas nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em julho.

- O objetivo em todas as competições que tivermos por equipe é buscar o melhor resultado para nos prepararmos para o Mundial e conseguirmos essa vaga olímpica de novo. No Pan, o time tem de estar bem alinhado, em provavelmente 90% da performance, para o Mundial que é no comecinho de outubro. Sai do Pan, faz um período de estabilidade no treino, e vai para o Mundial.

Fonte: Globo Esporte
Foto: Ricardo Bufolin/CBG