ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira | 11/01/2019
WhatsApp vai proteger mensagens com impressão digital

O WhatsApp está prestes a ganhar um nova camada de segurança. Isso porque a plataforma vai implementar um sistema de proteção por meio de autenticação com impressão digital. Desta forma, será possível ativar o mecanismo para garantir que só você consiga desbloquear o aplicativo para acessar suas conversas.

A novidade está a caminho dos smartphones com Android e iOS (iPhones), como observa o site WABetaInfo. Para usá-la, o usuário só precisa acessar as configurações do aplicativo e ativar a nova função e cadastrar sua impressão digital. Obviamente, a novidade só funciona em smartphones que possuem o sistema de biometria embarcado.

Por outro lado, o relatório também acrescenta que, se o WhatsApp não conseguir detectar a impressão digital do usuário, ele terá a opção de usar as credenciais já registradas no celular para abrir o aplicativo. Por enquanto, os novos recursos estão no estágio de desenvolvimento e serão disponibilizados para quem usa o WhatsApp num aparelho que tenha o ​​Android 6.0 Marshmallow ou uma versão superior.

Fonte: Leia Já