ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira | 13/11/2018
Bolsonaro indica General Fernando Azevedo e Silva para Ministério da Defesa

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), indicou que o General-de-Exército Fernando Azevedo e Silva vai ocupar o cargo de ministro da Defesa no seu governo, que inicia em 1° de janeiro de 2019. Como de costume, o anúncio foi feito pelo Twitter, logo após o presidente desembarcar em Brasília.

Azevedo e Silva foi exonerado em julho deste ano do cargo de chefe do Estado Maior e nomeado assessor do ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), DiasToffoli. Inicialmente, a pasta seria ocupada pelo general Augusto Heleno. No entanto, há uma semana, Heleno escolheu ir para o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), após Bolsonaro demonstrar que preferia o general na função.

Desde a desistência, o cargo passou a ser disputado pelo Exército e pela Marinha. Atualmente, a pasta é ocupada pelo general Joaquim Silva e Luna, o primeiro general a ocupar o cargo desde a criação da pasta, em 1999.


Azevedo e Silva se soma há seis nomes já confirmados por Bolsonaro: Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Paulo Guedes (Economia), Sérgio Moro (Justiça e Segurança), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Tereza Cristina (Agricultura) e o general Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).

Jair Bolsonaro terá, em Brasília, dois dias de reuniões. O presidente eleito acompanhará as atividades da equipe de transição, que acontecem no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), e visitar autoridades de estado.

fonte correiobraziliense