ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira | 27/04/2018
Pimentel chama pedido de impeachment de 'incidente' e mantém agenda

O governador Fernando Pimentel (PT) manteve a agenda desta sexta-feira (27) em Uberaba, no Triângulo Mineiro, onde anunciou uma linha de crédito para os produtores rurais. Em discurso, o petista chamou de "incidente" o fato de o presidente da Casa, Adalclever Lopes (MDB), que é de sua base, ter dado seguimento ao pedido de impeachment apresentado pelo advogado Mariel Marra.

Pimentel evitou comentar a abertura de processo e disse ter sido aconselhado a não ir ao evento, mas decidiu ir por dever um tributo aos produtores rurais do estado. "Estou aqui como governador do estado e houve quem me sugerisse lá ontem (quinta-feira) na capital que eu adiasse a agenda ou não viesse, né? Houve lá incidentes na Assembleia e disseram ‘é melhor você não ir'", contou.

Governo faz inveja

O governador afirmou ter se negado a cancelar e destacou que os produtores são, em parte, responsáveis pela manutenção estabilidade de seu governo "que hoje faz inveja à maioria dos estados brasileiros".

"Se você olhar o entorno, todos estão com problemas mas os outros estão com muito mais problemas do que nós. Tenho certeza que o agronegócio, a pequena produção agrícola e o produtor rural tem muito a ver com essa estabilidade, essa serenidade com que Minas tem conseguido atravessar essa crise horrorosa sem maiores tumultos", disse.

Na agenda, além de anunciar a linha de crédito do BDMG, Pimentel assinou documento para criar a Comissão de Estudos Estratégicos para a Cadeia Produtiva de Lácteos de Minas Gerais.

Fonte - em