ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira | 13/04/2018
MILITARES DE ITURAMA RECEBEM CAPACITAÇÃO EM MOTOPATRULHAMENTO

A Polícia Militar em Iturama, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, da Justiça do Trabalho e do CONSEP de Iturama, adquiriu duas motocicletas Yamaha XT 660 cc para emprego no policiamento no município. Por tratar-se de um veículo que requer habilidade por parte de seu condutor foi ministrado, nesta quinta-feira (12), um treinamento aos policiais militares que vão atuar nesta modalidade de policiamento.
O treinamento foi ministrado pelos militares Cb Gabriel e Cb Helcio, lotados em Uberaba, que trabalham no policiamento com motos naquela cidade e que possuem vasta experiência com este tipo de serviço.

Durante o treinamento foram repassadas técnicas de condução da motocicleta, bem como técnicas de abordagens com utilização de tais veículos.

Com o emprego das motocicletas no policiamento da cidade as ações de policiamento serão potencializadas com relação a mobilidade e agilidade no trânsito, que são típicos deste tipo de veículo aumentando a resposta às ações delituosas que tem sido praticadas por infratores, com utilização de motocicletas para a fuga na cidade de Iturama.

Ainda hoje durante o treinamento prático com as motocicletas os policiais militares lograram êxito em abordar 02 autores que estavam em uma motocicleta, os quais estavam de posse de um simulacro de uma arma de fogo tipo pistola, uma algema e 05 cigarros de maconha, os quais certamente se preparavam para praticar alguma ação delituosa, sendo os dois autores presos em flagrante.