ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira | 02/04/2018
Casa construída com quase 11 mil quilos de chocolate entra para Guinness Book em Uberaba

É de Uberaba a maior casa de chocolate do mundo. A certificação foi realizada na manhã deste domingo (1º) pelos avaliadores do Guinness World Records durante a 2ª edição da Expocolate. A estrutura tem 15 m², divididos em dois cômodos, e 2,40 metros de altura. Cerca de 25 pessoas trabalharam na construção durante 180 horas, utilizando 10.488 quilos do produto.

O recorde anterior era de uma casa construída na China, com 10.187 quilos de chocolate, em setembro de 2015. O empresário João dos Reis, proprietário da Casa do Chocolate, ressaltou que o trabalho em equipe foi a marca dessa conquista.

"Este é um momento maravilhoso. É uma emoção muito grande porque nós temos consciência de que é um título mundial. Não é fácil, dependemos de um trabalho em equipe e utilizamos um produto frágil", comemora.

A coordenação foi do chef chocolatier Alexandre Bispo, profissional de Recife (PE) que há 30 anos trabalha neste ramo. Os cômodos da casa foram ocupados por esculturas em tamanho real de Chico Xavier, da apresentadora Ana Maria Braga e do personagem Louro José.

Expocolate
As peças estão disponíveis para visitação na 2ª Expocolate que acontece no Praça Uberaba Shopping até este domingo, das 12h às 20h. A programação inclui shows, stand up, oficinas kids, concurso de tortas e cursos. No ano passado, o recorde de maior coelho feito de chocolate no mundo, com 4.245 quilos e 4,52 metros de altura foi batido durante o evento.

As estruturas estão envernizadas e mantidas em refrigeração adequada para compor o Museu do Chocolate, que ficará instalado no interior da loja Casa do Chocolate do Praça Uberaba Shopping. O espaço ficará aberto para visitação durante todo o ano.

Fonte - G1