ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira | 02/04/2018
Prédio do Grupo Algar em Uberlândia é esvaziado após tremor

Um dos prédios do Grupo Algar tremeu e precisou ser evacuado na manhã desta segunda-feira (2) em Uberlândia. Um internauta do G1, que não quis ser identificado, informou que o Centro de Soluções Corporativas (CSC) chegou a balançar três vezes por volta das 10h40.

O prédio fica localizado na Avenida Maria Silva Garcia, no Bairro Granja Marileusa. Um engenheiro técnico também foi para o local. O Corpo de Bombeiros não foi acionado. Não há informações de feridos.

A produção do MGTV entrou em contato com a assessoria de imprensa do Grupo Algar que, em nota, disse que o CSC foi evacuado por medida de segurança após colaboradores perceberem o abalo sísmico, que foi sentido em outros estados, que nenhum colaborador ficou ferido e que o prédio tem infraestrutura de ponta para suportar esse tipo de tremor.

Ainda não há informações oficiais de que outras regiões da cidade possam ter sentido algum tremor.

Araxá
O Centro Comercial da cidade de Araxá, na região Alto Paranaíba, foi evacuado na manhã desta segunda-feira (2) após um tremor. Segundo as primeiras informações apuradas pelo G1 com o Corpo de Bombeiros, funcionários do imóvel na Rua Olegário Maciel informaram que mesas e cadeiras chegaram a se mover durante o abalo.

Ainda de acordo com os bombeiros, foi sentido apenas um tremor na cidade por volta das 11h. Não houve registro de feridos. A Defesa Civil também já se deslocou até o local para realizar os trabalhos de praxe.

Patos de Minas
Moradores de um prédio na Rua José de Santana com a Rua Tiradentes, no Centro de Patos de Minas, também na região Alto Paranaíba, relataram ter sentido um tremor de terra. O Corpo de Bombeiros foi acionado e está no local neste momento averiguando. Ainda não há mais informações.

Belo Horizonte
Um prédio foi esvaziado na Rua Timbiras, no Bairro Barro Preto, no Centro de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (2), após relatos de tremor de terra. Moradores da cidade relataram sentirem o tremor no mesmo bairro, por volta das 10h50, em redes sociais.

O Corpo de Bombeiros informou que o acesso ao prédio, localizado atrás do Hospital Vera Cruz, no Barro Preto, foi liberado após a vistoria não identificar problemas na estrutura. Não há relatos de feridos.

Brasília
Um tremor de terra foi sentido no Centro de Brasília por volta das 10h55 desta segunda-feira (2). Segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o tremor foi reflexo de um terremoto de magnitude 6.7 sentido na Bolívia.

No Setor Comercial Sul (SCS), foram sentidos três abalos pequenos e um maior, que durou mais de 5 segundos.

O MGTV entrou em contato com o Observatório Sismológico da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para saber se a cidade também pode ter sentido o mesmo abalo e, segundo o professor Marcos Henrique Souza, do Instituto de Geografia, a probabilidade de a cidade ter sentido o mesmo tremor ocorrido em Brasília é grande, mas não é possível afirmar ainda.

Fonte - G1