ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quinta-Feira | 01/02/2018
Macaco encontrado morto em Gurinhatã é enviado para análise

Foi enviado para análise, em Belo Horizonte, o corpo de um macaco encontrado morto na região de São Gerônimo, em Gurinhatã, no último fim de semana. Na região, até o momento, apenas um primata morreu diagnosticado com febre amarela em Uberlândia. Ainda não há previsão para divulgação dos resultados.

De acordo com o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Vilson Honorato, o proprietário da fazenda entrou em contato relatando a morte do animal no último sábado (27). A equipe de epidemias foi ao local e recolheu o macaco, levando o para Ituiutaba para que veterinários separassem o material para ser enviado para a Fundação Ezequiel Dias (Funed) em Belo Horizonte.

Ainda de acordo com o Centro de Controle de Zoonoses, ainda não é possível afirmar que o macaco morreu por febre amarela. Além disso, uma equipe está realizando buscas ativas na região e intensificando a vacinação de moradores.

Macaco morto na região
Em Uberlândia, na última terça-feira (30), a Prefeitura de Uberlândia informou que um macaco foi diagnosticado com febre amarela. O animal foi encontrado em novembro de 2017 no Bairro Lídice e passou por exames que confirmaram a doença.

Fonte - G1