ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quinta-Feira | 07/12/2017
Jovem Ituramense esta entre os 487 novos Bombeiros formados em MG

Aconteceu em Belo Horizonte no Mineirinho a formatura de 487 novos soldados do Corpo de Bombeiros (CBMMG),entre os integrantes esta Dayane Alves Costa, uma jovem Ituramense que devera se apresentar no destacamento do de Iturama-MG na proxima segunda-feira (11).

Na verdade, o Bombeiros de Iturama recebera dois novos integrantes, além de Dayane, Richard Barbosa Nagy Varga também fara parte da corporação local. 

Recém-formados serão distribuídos por todo o estado para reforçar o efetivo das unidades operacionais

O contingente será utilizado também para a inauguração dos novos postos avançados, dentro da política de expansão da corporação, que objetiva a presença do bombeiro militar em mais municípios mineiros.

O comandante-geral do CBMMG, coronel Cláudio Roberto de Souza, destaca a relevância da chegada dos soldados para o serviço operacional. “O reforço desses militares em nosso efetivo representa a renovação, eficiência e melhoria no tempo resposta do atendimento de ocorrências. Esperamos deles a coragem, a técnica, a ousadia e principalmente o compromisso”, diz

Os militares passaram por um curso com duração de quase nove meses e, nesse período, absorveram todos os valores que são precisos para ser um bombeiro militar. Segundo o comandante da Academia de Bombeiros Militar (ABM), coronel Cleberson Pereira Santos, esses princípios serão demonstrados pelos novos soldados no atendimento à sociedade.

“É ensinado aos alunos na academia que é necessário aprender a servir. A academia e o seu corpo de instrutores servem aos alunos para que no futuro eles possam servir com hierarquia, disciplina e profissionalismo a nossa sociedade”, explica o coronel Santos.

 

Os soldados foram capacitados para o atendimento a ocorrências de combate a incêndios, resgates, salvamentos em altura, aquático e terrestre.